Termos e Políticas

Prazos, Garantias e Termo de Devolução

O tempo médio para recebimento da mercadoria no seu endereço normalmente gira em torno de 3 a no máximo 30 dias após a postagem (prazo médio das encomendas nacionais).


Todas as entregas são realizadas pelos Correios.


Lembre-se de acompanhar sempre o seu pedido clicando no link de rastreamento enviado em seu e-mail.

Também é possível rastrear seus pedidos informando o código de rastreamento diretamente na página de rastreamento dos Correios.


Garantia de Entrega:


Se algum incidente acontecer durante o transporte, a encomenda for extraviada ou danificada, por exemplo, os Correios irão registrar o incidente nas informações de rastreamento e o cliente terá direito ao reembolso total do valor pago.


A Douramax também disponibiliza o Serviço de Proteção ao Cliente o qual reembolsa o valor pago na ocasião de atraso excessivo dos Correios, caso a encomenda não seja entregue até o prazo de 30 dias após a postagem, o Serviço de Proteção ao Cliente garante o reembolso exclusivamente nas situações de não recebimento da encomenda, portanto se os Correios entregarem a encomenda após o reembolso já ter sido disponibilizado, o cliente receberá uma nova fatura, no mesmo valor da compra original, para regularização do pagamento.


Para acionar a Garantia de Entrega e solicitar o reembolso basta entrar em contato com a Douramax através de um dos nossos canais de atendimento ao consumidor: contato@douramax.com.br


Situações Não Aplicáveis:


A Douramax não se responsabiliza pelo não cumprimento dos prazos de entrega ou mesmo pela não conclusão da entrega nos seguintes ocasiões:


Endereço de entrega preenchido e/ou informado incorretamente, incompleto, desatualizado;

Endereço com restrição de entrega pela transportadora, seja por ser região de risco ou inacessível;

Cliente ausente, recusa em receber os produtos por parte do Cliente ou terceiros localizados no endereço da entrega, mudança de endereço sem a devida notificação a Douramax;

Endereços fechados, em caso furtuito, força maior e fatos de terceiros.


A Douramax não se responsabiliza pelo não cumprimento do prazo estabelecido quando o Cliente residir em áreas de risco ou em áreas posteriormente determinadas pelas empresas transportadoras como “áreas de entrega com prazo diferenciado”. Nessas situações, cabe ao Cliente averiguar se se enquadra em alguma dessas situações antes de finalizar a compra.


O nosso suporte se coloca a disposição para ajudar a encontrar o endereço, telefone, ou qualquer outra informação referente ao status da encomenda junto aos Correios/Transportadoras, porém em caso de não obter sucesso, a responsabilidade de ir presencialmente até a agência mais próxima para informações sobre a encomenda é exclusivamente do cliente.


O Cliente será responsável pelo pagamento do frete de nova postagem quando houver recusa injustificada do recebimento do produto ou para alguma das ocasiões citadas acima. Nesse caso, quando o produto adquirido se enquadrar ao modelo de frete grátis, o custo fixo para o reenvio terá um valor de R$ 45,00.


Em caso de desistência após o produto enviado e o não recebimento do cliente por algum dos motivos citados acima, a Douramax se responsabiliza em estornar em no máximo 50% do valor da mercadoria, uma vez que houve a perda do produto e valor investido em frete.


O Cliente poderá optar, no momento da formalização do pedido, o modelo de frete a ser contratado para o envio da mercadoria, se atentando não só para os preços, mas também aos prazos e condições de entrega.


Algumas mercadorias estão sujeitas a alteração da forma de postagem, arcando a Douramax com eventual custo adicional.


Em caso de grandes eventos promocionais como, por exemplo, Black Friday, Mega Maio, Cyber Monday, bem como períodos nacionalmente reconhecidos pela alta demanda comercial, como por exemplo, o período de Natal, os prazos de entrega poderão sofrer alterações devido à grande demanda.




ATENÇÃO: Ao realizar uma compra e efetuar o pagamento você estará automaticamente concordando com todos os termos e políticas de envio de mercadorias, prazos e garantias da loja.


Reembolso em 30 dias:


A solicitação deve ser realizada dentro de 30 dias corridos no seguinte email: contato@douramax.com.br.


O pedido deve seguir as orientações a seguir, seguindo o código do cosumidor:

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.


O direito de arrependimento é um verdadeiro prazo de reflexão. Tem por objetivo proteger o consumidor de práticas comerciais agressivas e do fato de desconhecer o produto que foi adquirido. Todavia, o prazo de reflexão não se confunde com a possibilidade de teste de produto.


O consumidor terá o direito de “experimentar” para que se possa apurar a qualidade do produto, mas não poderá “usufruí-lo” no período maior que 7 dias.


O produto deverá ser entregue em bom estado, e em caso de compra conjunta os demais potes lacrados e embalagens

conservadas.


Portanto, seguindo as devidas orientações o cliente deve:


- Devolver o produto na embalagem;

- Enviar cópia da Nota Fiscal;

- Responder formulário enviado pelo atendimento;

- Escrever o motivo da devolução.


Se a sua compra estiver dentro das condições informadas acima, deverá enviar fotos ou vídeos nítidos para nosso suporte, que encaminha ao setor de análise para aprovação ou não do processo de devolução.


Ao ser aprovado, a equipe de suporte informará o processo para devolução e emissão da etiqueta de postagem junto aos Correios.


Ao ser recebido em nossos armazéns, o estorno do valor pago pelo cliente será realizado em até 7 dias úteis.

Douramax 2021 © Todos os direitos reservados.